Sport aproveita melhor as chances e vence o Santa Cruz no primeiro clássico do ano

 Com a vitória, Leão acabou com a invencibilidade do rival tricolor no Campeonato Pernambucano. 



O Sport venceu o Santa Cruz por 2 a 1, no primeiro clássico do ano, disputado neste sábado, na Arena Pernambuco. Partida foi decidida nos detalhes. Primeiro, na bola parada que resultou no gol de Gustavo Coutinho - o primeiro dele com a camisa do clube. Segundo, no gol da vitória de Fábio Matheus, que veio após um erro na saída de bola da zaga do Santa Cruz. O Tricolor, que marcou com Thiaguinho, foi ousado durante o jogo, mas, no final, pagou pelos erros cometidos.

Como fica
As equipes agora estão com os mesmos seis pontos na classificação, após três rodadas disputadas. Por melhor saldo de gols, o Tricolor está em quinto lugar, à frente do Leão, que está em sexto.

Próximos jogos
O Santa Cruz volta a campo na próxima quarta-feira, no Arruda, para um encontro difícil contra o Retrô. Já o Sport recebe o Maguary quinta-feira, nos Aflitos, após pedido de mudança de local pelo time de Bonito.

Público e renda
Público: 20.860
Renda: R$633.715,00

Primeiro tempo
O início de jogo foi estudado, com o Sport apostando nas descidas pela esquerda com Felipinho. O Santa Cruz esteve organizado, bem postado em campo e não se intimidou, partindo para cima. Matheus Melo foi o principal nome coral no primeiro tempo. No total, ele teve quatro finalizações na etapa inicial. O desequilíbrio veio na bola parada. Na única jogada perigosa do Leão, já na reta final, Gustavo Coutinho acertou uma boa cabeçada após escanteio cobrado por Allan Ruiz.

Segundo tempo
O Sport tentou começar segurando mais a bola e até parecia que controlaria o jogo com uma marcação segura. Mas o Santa Cruz veio disposto a se arriscar e até foi recompensado pela ousadia, com o gol de empate de Thiaguinho. A essa altura, um resultado mais justo. As alterações, no entanto, mudaram os rumos do jogo. Mariano Soso acionou o estreante Fabrício Dominguez, tornando o time mais agudo. Ele teve participação direta no gol da vitória do Leão. Após erro na saída do Santa Cruz, o uruguaio recuperou a bola, entrou na área e finalizou. André Luiz defendeu, mas deu rebote, que Fábio Matheus aproveitou. O Tricolor até tentou, mas mostrou certo desgaste físico e não conseguiu reverter o resultado.


Por GE-PE

Postar um comentário

0 Comentários