F

Comunidade do interior de Pernambuco recebe cópias do Estatuto da Juventude

Por meio da campanha "Todo jovem com o seu Estatuto", lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) no dia 7 de julho, moradores de Barra de Guabiraba, município localizado no interior estado de Pernambuco, receberam mais de 100 Estatutos da Juventude.

A ação foi promovida pela voluntária Eli Alves, que atua junto ao Instituto Rosi Egito, uma organização social sem fins lucrativos que busca fortalecer entidades comunitárias no Nordeste brasileiro. Ela ficou sabendo da campanha pelas redes sociais da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), que é responsável pela iniciativa junto com o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve).

"Entrei em contato com a secretária Jayana pelo Instagram e ela me orientou a mandar um e-mail para a SNJ pedindo material gráfico informativo dos direitos dos jovens e, para minha surpresa, foi enviada uma encomenda enorme. Agradeço de coração e já estou distribuindo as peças", comentou Eli.

A secretária Jayana Nicaretta relatou o contentamento em ver o Governo Federal chegando na ponta. "Ações como essa são fundamentais para que jovens de todos os lugares do Brasil tenham acesso aos seus direitos. Criamos a campanha Todo jovem com o seu Estatuto exatamente com esse propósito: incentivar a cidadania e levar conhecimento para toda a juventude", disse.

Além do Estatuto, também foram enviados e entregues à comunidade panfletos com informações sobre o programa ID Jovem 2.0, documento que garante benefícios aos brasileiros de 15 a 29 anos, como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e vagas gratuitas ou com 50% de desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Para ter acesso ao programa, o jovem precisa comprovar renda familiar de até dois salários mínimos. Saiba mais sobre o ID Jovem.

Eli Alves também é administradora da página Missões do Bem, no Instagram, que tem o objetivo de divulgar ações que fazem a diferença na sociedade, melhorando a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.

"Missões do Bem é um microblog que incentiva ações do bem de pessoas comuns e simples. Quero dizer que sou um reflexo do que aprendi em palestras da ministra Damares Alves, no ano de 2015, um exemplo de mulher que quer um Brasil melhor", contou.

Você também pode fazer o seu pedido enviando um e-mail para juventude@mdh.gov.br com o número de cópias desejadas e o endereço para envio.

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários